Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Ministro Gregolin participa de seminários em Santa Catarina e da ExpoPeixe

35 mil visitantes em Abelardo Luz conheceram as inovações na área do pescado

Aberlado Luz - No último dia 05 de março, sexta-feira, o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, esteve na parte da manhã em Tangará, na região meio-oeste de Santa Catarina, para participar do I Seminário Regional do Vale do Rio do Peixe. O seminário, que discutiu políticas para o desenvolvimento da piscicultura na região, começa às 09h30min.

Moda Latine


Conhecida por suas tradições alemãs e italianas, por seus vinhos de qualidade e ainda por ser um dos maiores produtores de uva do estado, Tangará aposta na pesca e na aquicultura como uma expressiva atividade econômica para os 26 municípios na área de influência da bacia do Rio do Peixe, onde vivem aproximadamente 400 mil pessoas. A bacia tem 307 quilômetros de extensão e abrange mais de cinco mil quilômetros quadrados.

Aproveitando a oportunidade do seminário, Altemir Gregolin repassou a Ibicaré, um município próximo de Tangará, recursos no valor de R$ 243.750 mil para promover o desenvolvimento da aquicultura e pesca em suas propriedades rurais.

O seminário em Tangará deve contar com a presença de aproximadamente 200 pessoas, incluindo prefeitos e autoridades da região, produtores rurais e representantes de entidades ligadas ao setor pesqueiro.

Na parte da tarde, o ministro Altemir Gregolin se desloca para outros municípios da bacia do Rio do Peixe: Luzerna, Água Doce e Vargem Bonita.  Estes municípios receberão retroescavadeiras para a construção de tanques escavados.

ExpoPeixe 2010

Ainda na sexta-feira, dia 05 de março, o ministro Altemir Gregolin esteve na cidade de Abelardo Luz, já na bacia do rio Chapecó, para entregar uma escavadeira hidráulica sobre esteiras à Prefeitura e para abrir, às 20 horas, a ExpoPeixe 2010, que deverá receber 35 mil pessoas até domingo.

Realizada no Parque de Exposições Manoel Lustosa Martins, em uma área de 50 mil metros quadrados, esta exposição contará com 80 stands e apresentará algumas novidades para a região. Entre elas, um sistema de produção super intensivo de peixe com recirculação de água. Outro atrativo será o restaurante da exposição, que oferecerá aos visitantes 13 diferentes pratos à base de peixe.

Em meados de 2009, um frigorífico voltado para o pescado foi inaugurado no município de Abelardo Luz, com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura. Administrado pela Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização “Edson Adão Lins - COOPEAL, este frigorífico tem fortalecido a atividade do pescado na região.

No sábado, às 9 horas, o ministro Altemir Gregolin participou em Abelardo Luz de outro seminário sobre piscicultura.

ultimo.valadares@mpa.gov.br
ai/uno

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC