Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Patrulha do Trânsito Consciente orienta motoristas

Abelardo Luz - Uma série de atividades educacionais foram realizadas durante todo mês de setembro, nas escolas da rede municipal de Abelardo Luz com a finalidade de informar, orientar e promover a reflexão de alunos e professores para um comportamento adequado no trânsito. Durante 20 dias foram realizados trabalhos em sala de aula, palestras e aulas práticas, além de pedágios de orientação para a população no centro da cidade, ação esta desenvolvida pela Patrulha do Trânsito Consciente, que foi intensificada nesta semana.

Moda Latine


A Patrulha é formada por alunos das 6ª, 7ª e 8ª séries. Identificados com coletes laranja e acompanhados pela Polícia Militar, os patrulheiros saem às ruas entregando material informativo e orientam os motoristas quanto a importância do uso do cinto de segurança. O trabalho de orientação e panfletagem é feito cada dia por uma escola. "As pessoas não devem ser só educadas para o trânsito das cidades grandes, mas aqui na cidade também precisamos ter uma boa educação no trânsito e saber respeitar as normas", reforça a estudante Keli Maciel.

Todas as atividades fazem parte do Projeto de Educação Permanente no Trânsito, iniciado este ano pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar de Abelardo Luz. O objetivo é contribuir para o processo de educação no trânsito informando, sensibilizando e estimulando a mudança de comportamento e de atitudes da população, buscando assim tornar o trânsito da cidade mais seguro.

O trabalho de conscientização começou pelas escolas. Na primeira semana, os professores realizaram atividades em sala de aula com produção de cartazes, desenhos, folders, textos, paródias e poesias. Depois os estudantes assistiram a palestras ministradas por policiais militares e rodoviários, que de forma clara e objetiva apresentaram conceitos básicos sobre a problemática do trânsito e sobre a legislação vigente.

Aulas práticas

Para melhor entendimento e interação das crianças de pré a 4ª serie também foram realizadas aulas práticas no Centro de Formação de Condutores Mirins. No local, os estudantes percorreram uma pista com bicicletas seguindo orientações da equipe de instrutores e as placas de sinalização, além de respeitar os colegas que atentos ao semáforo atravessavam a faixa de pedestres. Também receberam a visita da Turma dos Bichos "Amigos do Trânsito". 

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC