Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Atividades de Educação no Trânsito são desenvolvidas pelas escolas municipais

Abelardo Luz - Durante a semana as escolas municipais de Abelardo Luz desenvolveram diversas atividades relacionadas à Educação no Trânsito. Os alunos produziram cartazes e desenhos entre outros trabalhos com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do trânsito, além de repassar dicas para evitar acidentes.

Moda Latine


Na Escola Romildo Menegatti, além de desenvolverem atividades em sala de aula os estudantes também participaram de uma ação coletiva na área coberta da escola. Com carrinhos feitos com caixas de papelão andaram sobre uma pista criada pelos professores que acompanhavam cada manobra repassando orientações sobre as regras de trânsito.

Entre os vários trabalhos realizados nos estabelecimentos de ensino foi definido o tema da Campanha Municipal de Conscientização no Trânsito, que iniciou nesta semana em toda rede municipal de Ensino. O tema escolhido foi "Trânsito e Educação: uma perfeita combinação", da aluna Milene Primmaz, da Escola Professor Lauri Luiz Deon.

O objetivo da campanha é intensificar o trabalho de orientação que já vem sendo desenvolvido há vários anos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, buscando através da conscientização das crianças fazer com que os adultos respeitem e sigam as normas de trânsito.

Ações

Entre as principais ações da campanha estão palestras, teatros nas escolas, panfletagem, blitz com a Patrulha do Trânsito Consciente e aulas práticas no Centro de Formação de Condutores Mirins (CFCM). As aulas práticas no CFCM serão realizadas com alunos de pré-escolar a 4ª série, no Ginásio Vilson Kleinubing, a partir desta quarta-feira. No local os estudantes irão encontrar uma pista com passeios de bicicleta, simulação de faixa de travessia de pedestres, semáforo e placas de sinalização.

Palestras

As palestras que iniciaram nesta semana estão sendo desenvolvidas mediante parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual. Em Abelardo Luz, no período de janeiro de 2008 a julho de 2009, o comando da Polícia Militar registrou 172 acidentes, envolvendo 315 veículos e deixando 64 pessoas feridas. Com a campanha, que será permanente, busca-se tornar o trânsito da cidade de Abelardo Luz mais seguro e diminuir os acidentes.

ai/uno

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC