Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Conferência Intermunicipal da Saúde Ambiental

Abelardo Luz - Será realizada na quarta-feira (22), no Clube Real, a 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde Ambiental (COMSAM). O evento está sendo organizado pelo colegiado de Saúde da região da AMAI e vai envolver profissionais dos setores público, privado e da sociedade civil de 21 municípios da região de Xanxerê e São Lourenço do Oeste.


A 1ª COMSAM tem como lema "Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente!" e tema "A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis". O evento vai discutir e analisar a situação da saúde e sua relação com meio ambiente na busca de soluções para a construção e gestão de políticas públicas de saúde ambiental.

Serão três os eixos temáticos que nortearão os trabalhos na conferência: Desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta; Democracia, Educação, Saúde e Ambiente: Políticas para a construção de territórios sustentáveis e desenvolvimento sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta e Trabalho, Ambiente e Saúde: Desafios dos processos de produção e consumo nos territórios.

A abertura oficial do evento será, às 9h, logo após a leitura do regimento interno. Em seguida acontece palestra com a diretora de Política Ambiental da Prefeitura Municipal de Xanxerê e professora da Unoesc Xanxerê, Kátia Parizotto, que é mestre em Gestão da Qualidade Ambiental. À tarde acontece a plenária final com apresentação e aprovação das propostas, a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde Ambiental.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC