Criação de Sites


Moda Feminina

Prefeitura começa distribuir telhas aos atingidos pelo vendaval

Abelardo Luz - A prefeitura de Abelardo Luz iniciou, na manhã desta sexta-feira (11), a distribuição de telhas, de 4 milímetros, para as famílias de baixa renda, que tiveram o telhado de suas residências danificado pelo vendaval. A entrega começou pelos bairros mais prejudicados e deve seguir até o fim de semana pelo interior do município, onde também foram registrados danos elevados.

Moda Latine

De acordo com o levantamento final da Defesa Civil Municipal, 582 residências de baixa renda, da cidade e do interior, foram destelhadas pela força do vento, sendo necessárias cerca de 12 mil telhas para reconstrução. Segundo o prefeito Dilmar Fantinelli, somente na cidade serão entregues 5 mil folhas de amianto (4mm) para cobrir as casas. “Isso já vai ajudar às famílias na reconstrução e a voltar à rotina novamente”, destaca.

O vendaval, com ventos de até 130km, atingiu praticamente todo o município e destelhou casas, coberturas de empresas e armazéns. Também arrancou árvores e derrubou galpões de fumo, chiqueiros e aviários pelo interior do município, onde os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. “Em muitos locais faltou luz e grande parte da produção de leite foi perdida”, enfatiza o prefeito.

Fantinelli já solicitou ajuda financeira à Defesa Civil Estadual e vai a Brasília, na próxima semana, em busca de recursos para conseguir atender toda população atingida. No início da tarde de sexta-feira, ele esteve reunido com a Defesa Civil do Estado, em Xanxerê, para reforçar o pedido por recursos. À noite, em São Domingos, participou de encontro com a senadora Ideli Salvatti e com deputado federal Cláudio Vignatti, onde também pediu apoio na liberação de recursos federais para o município.

 

Fonte: Assessoría de Imprensa

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo