Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

No dia 1º de Setembro junta do Serviço Militar entrega certificado

Abelardo Luz - A 160ª Junta do Serviço Militar de Abelardo Luz realiza no dia 1° de setembro a solenidade de juramento à bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a 145 jovens abelardenses. O ato integra a programação da Semana da Pátria e vai acontecer, às 10h, no Ginásio Municipal "Paulo Roberto Falcão", com a presença do delegado da 14ª Delegacia de Serviço Militar de Xanxerê, 1° Tenente Arnaldo Antonio Mário, além de outras autoridades do município. Todos os jovens alistados devem participar da solenidade.


O alistamento militar é uma obrigatoriedade de todo jovem ao completar 18 anos que está prevista na Constituição Federal. Quem deixar de cumprir com este dever não pode prestar concurso público, ingressar na faculdade, obter passaporte, entre outras desvantagens. Em muitos municípios da Nação, como Abelardo Luz, os jovens alistados são dispensados de servir às forças armadas devido o grande número de rapazes que atingem a idade de prestação do Serviço Militar. Outra justicatica é o pequeno número de organizações militares existentes no Brasil para abrigar todo o contingente de jovens alistados a cada ano.

Os jovens, mesmo sendo dispensado de prestar serviço às Forças Armadas, devem fazer parte do cadastro de reserva militar podendo ser convocado a qualquer momento para defender a Nação. "Ele ficará a serviço do País até o ano em que ele completar 45 anos", explica o responsável pelo Alistamento Militar em Abelardo Luz, Claudiomiro Derossi.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí