Criação de Sites


Moda Feminina

Nota de esclarecimento

Abelardo Luz - A Administração Municipal de Abelardo Luz vem a público esclarecer a população abelardense sobre algumas informações veiculadas no jornal “Amigos Das Quedas” e tirar dúvidas em relação aos comentários que circulam em nossa cidade a respeito das informações. Na página 6, do referido jornal, está publicada a seguinte frase: “O prefeito Dilmar Fantinelli, há algumas semanas, afirmou que a usina é muito importante para Abelardo Luz, desde que não prejudique o meio-ambiente”. Está no site da Prefeitura. 

Moda Latine

Primeiramente, o que o jornal “Amigos das Quedas” publicou em sua edição especial não confere com que está publicado no site da Prefeitura Municipal, na matéria intitulada “Prefeito participa de debate com alunos da Escola Anacleto Damiani, publicada no dia 16 de junho de 2009. No texto Dilmar explica que não é ele que autoriza a construção das usinas e que “é a favor da consulta da comunidade sobre a construção e que a decisão final depende dos órgãos ambientais”. "Se precisarmos fazer uma audiência com a população a gente vai fazer. Eu sou favorável a todo empreendimento que venha se instalar e traga desenvolvimento ao nosso município, mas desde que não prejudique as belezas naturais de Abelardo Luz", enfatizou.

Queremos com isso esclarecer que a autorização para construção ou não da usina em questão NÃO É CONCEDIDA pelo Prefeito Municipal, como muitos estão apregoando na sociedade, mas depende sim da autorização de outros órgãos de esfera estadual ou federal.

Esclarecemos ainda que a Audiência Pública foi marcada pela  FATMA e pela  própria empresa interessada, sem a participação da Administração Municipal neste processo. Afirmamos que o prefeito em momento algum foi consultado para realização da referida audiência e que apenas recebeu convite para o evento como autoridade do município.

O Governo Municipal quer o desenvolvimento de Abelardo Luz e está trabalhando para o crescimento econômico e social com base em três pilares principais. O primeiro está alicerçado na agricultura onde somos grandes produtores de grãos, leite e carnes (bovina, suína, aves e peixe), mas temos muito o que crescer. O segundo é o desenvolvimento industrial onde estamos buscando atrair novos investidores de diferentes atividades ao nosso município, para gerar mais renda e melhor qualidade de vida aos abelardenses.

O terceiro é o desenvolvimento turístico do município com o aproveitamento das nossas belezas naturais. Para isso, o Governo Municipal está elaborando diversos projetos que estão sendo encaminhados ao Governo Federal e Estadual para melhorar a infraestrutura do município. Entre eles podemos destacar a revitalização da Praça Olices Stefani; a construção de Minicentro de Eventos com museu e biblioteca; revitalização da avenida Getúlio Vargas, e a ampliação e revitalização da avenida Beira Rio, entre outros.

Por esse e outros motivos que todas as nossas belezas naturais, como as QUEDAS, precisam ser preservadas.

Por fim, voltamos a reafirmar: Não é o Prefeito Municipal que vai autorizar a construção de qualquer usina hidrelétrica em Abelardo Luz. Isso é competência por lei de outras esferas.

O Governo Municipal acredita na mobilização popular e sabe que juntos desenvolveremos nosso município sem com isso destruir qualquer beleza natural.

 

Abelardo Luz, 24 de agosto de 2009.

 

Dilmar Antonio Fantinelli
Prefeito Municipal


ai/uno

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo