Criação de Sites


Frigorífico Avepar recebe visita das autoridades municipais

Abelardo Luz - Uma comitiva de autoridades municipais, liderada pelo prefeito Dilmar Fantinelli, visitou, na semana passada, as instalações internas do abatedouro de aves da Avepar em Abelardo Luz. O grupo formado por secretários, diretores e assessores do Governo Municipal, conheceu áreas restritas do frigorífico, que há pouco tempo está em atividade no município. A agroindústria emprega hoje mais de 350 pessoas e abate 40 mil frangos por dia.

A comitiva de 13 pessoas acompanhou como é feito o processo de industrialização, desde o abate da ave, empacotamento, congelamento da carne de frango até a expedição. O proprietário e diretor presidente da Avepar, Celso Matiollo, foi quem recepcionou os visitantes, que não pouparam elogios ao empreendimento que é considerado um dos mais modernos do Brasil.

"A Avepar é um dos principais empreendimentos industriais do nosso município que orgulha a todos nós. Além de gerar emprego a dezenas de famílias contribuiu com o aumento do movimento econômico do município. Por isso, temos que continuar apoiando e incentivar mais agricultores a instalar aviários em suas propriedades. Isso vai aumentar sua fonte de renda e contribuir com o desenvolvimento de Abelardo Luz", enfatiza o prefeito Dilmar Fantinelli, ao reforçar que a geração de emprego e renda é uma das prioridades do Governo Municipal. "Temos que trazer novos empreendimentos e fortalecer aqueles que já estão em funcionamento como a Avepar e o frigorífico de peixe, entre outros que já estão em atividade", concluiu.

O secretário de Administração, Joel Tomazi, observou que a agroindústria possui o que tem de mais moderno no ramo frigorífico, com equipamentos de última geração, o que resulta em produtos de maior qualidade. "O que nos impressiona também é a motivação dos diretores da empresa de logo passar a abater 100 mil frangos dia e num futuro próximo 200 mil. Para isso, a empresa nos informou que estabeleceu convênio com o Banco do Brasil para liberação de R$ 10 milhões para construção de mais 40 aviários", enfatiza.

A tecnologia de ponta também chamou a atenção do secretário de Infra-estrutura Valdecir Teston. "Nós abelardenses devemos ter orgulho deste empreendimento que é modelo para todo o Brasil pela preocupação com a qualidade do produto. Além de moderno, atende a todas as exigências sanitárias desde a chegada do frango até a expedição", destaca.

A secretária de Saúde, Marlene Picninn, ficou impressionada com o tamanho da empresa e com a modernidade das máquinas do frigorífico. "Já conhecia outros frigoríficos, mas com toda esta estrutura de máquinas e pessoas trabalhando ainda não tinha visto. Temos que parabenizar o empresário Celso Matiollo que investiu em tecnologia para oferecer um produto de qualidade. Quem ganha com isso é o consumidor", salienta.

ai/uno

Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí