Criação de Sites


Moda Latine

Os idosos de Abelardo Luz aprendem a usar o computador

Abelardo Luz - Um grupo de 20 idosos de Abelardo Luz está tendo a oportunidade de conhecer na prática como funcionam as novas tecnologias da informação. Uma vez por semana, os vovôs e as vovós, se reúnem em grupos de cincos pessoas para aprender a utilizar o computador. O curso de informática para a terceira idade, iniciou nesta segunda-feira (10), e faz parte do projeto de Inclusão Digital para Idosos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

As aulas acontecem todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras, na sala de informática da Câmara de Vereadores, das 13h30 às 16h. As aulas são ministradas pela instrutora de informática, Tassiani Zanetti, que orienta os alunos sobre o funcionamento do mundo dos computadores.

No primeiro dia de aula, os alunos recebem uma apostila que contem instruções sobre os principais comandos do computador e os procedimentos básicos do sistema operacional Windows, além de noções sobre programas e orientações sobre o uso adequado da web e de sites de pesquisas.

De acordo com a gestora da Assistência Social, Leonice Dedonatti, os idosos estão tendo uma oportunidade que quando jovens não tiveram. "Hoje a informática está presente em 100% da nossa vida e todos nós precisamos se manter atualizados e ter acessos a novos conhecimentos", afirma.

O aposentado Euclides Pereira Mendes, 75 anos, está usando o computador pela primeira vez e diz já se sentir a vontade em frente a máquina. "Eu via meu neto usar, mas nunca tinha mexido antes em um computador. Agora espero aprender muitas coisas novas", relata.

ai/uno

Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo