Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Oficina do Natal começa a capacitar voluntários

Abelardo Luz - Em um clima de muita empolgação, tiveram início no fim de semana, as atividades na Oficina de Natal. No local está sendo confeccionada as peças e enfeites que farão parte da decoração natalina deste ano em Abelardo Luz. A capacitação dos voluntários iniciou, na última sexta-feira, com 30 participantes, entre funcionários públicos, membros de entidades e outros segmentos da sociedade. A idéia é formar multiplicadores, fazendo com que posteriormente cada um tenha condições de repassar esse conhecimento a outras pessoas.

Moda Latine

A Oficina de Natal funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos vespertino e noturno, em um barracão da antiga escola agrícola, no bairro Alvorada. A capacitação é ministrada pela professora Ana Patan de Chapecó e deve se estender até novembro, quando as peças começam a ser montadas. "Não é um trabalho difícil e todos vão gostar de fazer", adianta Patan.

No primeiro dia de capacitação dos multiplicadores, os voluntários receberam as boas vindas dos membros da comissão organizadora do projeto natalino e aprenderam a como cortar as garrafas pet. Quem também deu as boas vindas ao grupo foi o prefeito Dilmar Fantinelli que agradeceu a todos que estão se empenhando em fazer um natal diferente em Abelardo Luz. "Queremos fazer da nossa cidade referência no Natal e atrair muitos visitantes nestes dias com uma programação que faça as pessoas a viver de fato o espírito natalino", destaca Fantinelli.

O projeto de Natal de Abelardo Luz é inspirado no Natal Luz de Gramado. O município contará com uma programação cheia de novidades, com espetáculos culturais praticamente todos os dias, além de ter uma das maiores iluminações, em número de lâmpadas, da sua história.


ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC