Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Aulas são suspensas em nove escolas

Abelardo Luz - Mesmo não havendo casos confirmados de gripe A, em Abelardo Luz, o grande apelo popular levou o Governo Municipal, através da secretaria de Educação, a suspender temporariamente as aulas em nove escolas da rede municipal de Ensino. A decisão foi tomada em conjunto com secretários municipais, vereadores, profissionais da Educação, Saúde e representantes de outros segmentos da sociedade, em reunião de emergência realizada, no sábado (8) pela manhã, como medida de prevenção à doença respiratória que vem causando medo, preocupação e mortes em todo mundo.


As atividades escolares estão suspensas a partir desta segunda-feira (10). Os três mil alunos deverão permanecer em suas casas até o dia 21 de agosto. A medida abrange as escolas de educação infantil, series iniciais e ensino fundamental. Estão paralisadas as aulas nas escolas Centro de Educação Infantil "Pequeno Príncipe", Vila Esperança, Romildo Menegatti, 25 de Maio, José Maria, Ernesto Sirino, Ildo Bernardino Goulart, Professor Laury Luiz Deon e Irineu Bornhausen.

Também foram suspensas as atividades na APAE, Creche "Um sonho a mais" e escolinhas esportivas, além de programas e projeto sociais. As escolas estaduais Altair Silva e Anacleto Damiani vão manter as aulas e informaram que irão aguardar posicionamento da Gerência Regional de Educação. As festas e eventos que aconteceriam neste período também deverão ser cancelados.

A secretaria de Educação, Iraci Chiquelero, salientou que outras orientações serão repassadas nos próximos dias através da imprensa e pediu a colaboração de todos na divulgação das informações corretas da Gripe. "Estamos todos preocupados e vamos paralisar atendendo o apelo da população, principalmente de vários pais, que também nos ligaram apreensivos", explica.

Orientações

A orientação das autoridades de Saúde é que, nestes dias, os pais evitem levar os filhos em outros locais com grande aglomeração de pessoas ou em cidades com suspeitas de gripe A. "Não é só na escola que devemos ter cuidados, mas em todos os locais que estivermos. Devemos tomar todos os cuidados necessários como medida prevenção", explica a secretária de Saúde, Marlene Piccinin, que tranqüilizou a todos a afirmar que em Abelardo Luz não há casos suspeitos e que todas as medidas preventivas estão sendo feitas para alertar a população.

O prefeito Dilmar Fantinelli disse que na AMAI todos os municípios estão preocupados com a doença e que a medida é puramente preventiva onde todos devem ficar em alerta. A mesma orientação foi passada pela diretora geral do Hospital Regional São Paulo, Irmã Neusa, que afirmou que na região não existe nenhum caso confirmado de gripe A, mas reforçou a importância da população adotar os cuidados necessários e a procurar os médicos quando apresentar qualquer sintoma.

ai/uno

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí