Criação de Sites


Moda Latine

Campanha para decoração natalina com garrafas pet

Abelardo Luz - Arrecadar 60 mil garrafas pet. Esta é a meta da comissão responsável pela execução do Projeto Cidade Luz para confecção da decoração natalina deste ano em Abelardo Luz. Quem quiser colaborar com a campanha deve deixar suas doações na secretaria das escolas de sua preferência até 13 de novembro.

A escola e a turma que arrecadar o maior número de unidades serão premiadas com um Data Show (1° lugar), um microcomputador (2° lugar) e uma câmara fotográfica digital (3° lugar). A turma de alunos que conseguir recolher mais garrafas entre todas as escolas do município ganhará uma viagem à cidade de Itá.

A confecção dos materiais será feita na Oficina de Natal, onde uma equipe de servidores municipais e voluntários capacitados irá trabalhar para confecção e montagem de todas as peças que serão usadas na decoração. A oficina vai funcionar em um barracão junto à escola Irineu Bornhausen, antigo Colégio Agrícola.

O projeto de decoração natalina é uma realização do Governo Municipal e conta com a participação de membros de várias entidades que estarão sendo capacitadas para ajudar na confecção das peças. Este ano sera feita ornamentação das avenidas Getúlio Vargas, Padre João Smedt, praças, rotatórias e trevos de acesso à cidade. Nestes locais serão colocadas bolas, árvores, guirlandas, luminárias, anjos e outros arranjos natalinos. "É necessário que toda população participe, enviando este material, que normalmente vira lixo, às escolas. É esse lixo que vai virar luxo e vai fazer um natal diferente em Abelardo Luz", destaca Fernanda de Quadros, presidente da comissão natalina.

A abertura da programação natalina está prevista para o dia 30 de novembro. As pessoas interessadas em contribuir voluntariamente na confecção da decoração natalina, com disponibilidade de horários durante o dia, podem deixar seu nome na prefeitura municipal. A capacitação dos voluntários inicia neste fim de semana. Serão duas turmas uma com treinamento na sexta e outra no sábado.

ai/uno

Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo