Criação de Sites


Inscrições abertas para curso de bombeiros comunitários

Abelardo Luz - Podem ser feitas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários de Abelardo Luz. Serão disponibilizadas 50 vagas. Os interessados devem fazer a inscrição, que é gratuita, na Prefeitura Municipal, em horário comercial. O candidato selecionado prestará serviço voluntário junto ao Corpo de Bombeiros Comunitários de Abelardo Luz, cuja corporação estará vinculada ao quartel de Bombeiros Militares que será instalado no município. O bombeiro comunitário desempenhará atividades de auxiliar em primeiros socorros, resgate de vítimas presas em ferragens, combate a incêndios, salvamento em altura, busca aquática, captura de animais peçonhentos, além de atividades educativas e de manutenção de equipamentos e instalações.

Para ingresso no curso o candidato passará por três avaliações: prova objetiva (02/09), teste de aptidão física (12/09) e entrevista individual (19/09). A prova objetiva vai ser realizada na escola municipal Professor Laury Luiz Deon, e terá 30 questões, além da redação. Os pré-requisitos do candidato são: Idade mínima de 18 anos; estar em dias com as obrigações legais; gozar de bom conceito e irrepreensível conduta perante a comunidade; e ter concluído o ensino fundamental.

Para fazer a inscrição é necessária apresentação de cópia dos documentos de CPF e RG, foto 3 x 4, ficha de inscrição preenchida e folha corrida expedida pela Vara Criminal com até três meses de validade, referente à comarca que residiu nos últimos 5 anos.

ai/uno

Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo