Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

51 anos de Abelardo Luz é comemorado com inaugurações e eventos festivos

Abelardo Luz completa, no próximo dia 27 de julho, 51 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, o Governo Municipal, em parceria com entidades do município, vem realizando diversos eventos alusivos ao aniversário desde o dia 11 de julho. As principais festividades vão acontecer, neste fim de semana, quando serão inauguradas duas importantes obras: Frigorífico do Peixe e o Posto Bancário da Caixa Econômica Federal.

Moda Latine


O Frigorífico de Peixe será inaugurado no sábado, 25 de julho, às 14h, no km 19 da SC-467, saída para Xanxerê. O ato solene contará com a presença do ministro da Pesca, Altemir Gregolim e do presidente do INCRA, Rolf Hackbart, entre outras autoridades. Após a solenidade será servido coquetel a base de peixe aos convidados. O frigorífico vai industrializar a carne de peixes como tilápia e carpa, produzidas nas propriedades rurais de Abelardo Luz e de vários outros municípios da região.

Já o posto bancário da Caixa Econômica Federal será inaugurado no dia 27 de julho, segunda-feira, feriado de aniversário do município. A solenidade vai acontecer, às 14 horas, na Festa dos 51 anos de Abelardo Luz, em frente a Praça Municipal Olices Stefani, com a presença de autoridades do município e dirigentes do banco. O posto bancário vai funcionar no térreo do prédio da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, e vai facilitar o acesso da população aos serviços da Caixa, como financiamento da casa própria, abertura de contas, entre outros.

No sábado, dia 25 de julho, haverá também o 8° Leilão do Gado Charolês, na Fazenda Santa Tecla, a partir das 12h. À tarde, às 17h, inicia a grande final do 1° FEAL - Festival Estudantil da Música de Abelardo Luz, no Centro Comunitário da Igreja Matriz. Irão contar no festival 35 alunos da rede municipal e estadual de ensino classificados nas eliminatórias escolares. Os seis primeiros colocados irão cantar na eliminatória do Fempal 2009.

No domingo (26) acontece uma das festas com maior expectativa de público. Trata-se da 5ª Festa do Agricultor e do Motorista, que deve reunir mais de 2 mil pessoas no Parque de Exposições "Manuel Lustosa Martins". A programação contará com missa aos motoristas, premiação dos maiores produtores do município, 1ª Olimpíada do Agricultor e Almoço de Integração com 51 tipos de alimentação, prova de motocross e show com o grupo Nativos. O Almoço de Integração ficará por conta das entidades participantes que terão que produzir seu prato e confraternizar com no mínimo 51 convidados.

Bolo de aniversário

Na segunda-feira (27), além da inauguração da Caixa, o aniversário do município será comemorado com bolo de 51 metros, brinquedos diversos e show com o grupo Canto Catarina e a dupla Leo e Fabiano. O bolo será servido em frente a Prefeitura Municipal logo após a solenidade e marca o encerramento dos eventos alusivos ao aniversário de 51 anos de Abelardo Luz.

ai/uno

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo