Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

1ª Feira de Artesanato e Mostra de Antiguidades

Abelardo Luz - O prefeito Dilmar Fantinelli abriu, na segunda-feira, a 1ª Feira Municipal de Artesanato e a 1ª Mostra de Antiguidades de Abelardo Luz. O evento faz parte das comemorações dos 51 anos de emancipação político-administrativa do município e reúne 15 expositores, no Ginásio "Paulo Roberto Falcão".

Na feira estão expostos para comercialização produtos de artesões independentes, associações, programas sociais e entidades beneficentes do município. No local, o visitante pode encontrar telas, bordados diversos, artigos de lã, mantas, colares, anéis, caixas, brincos, tapetes e muitos artigos de decoração, entre outros. Os produtos estão à venda a partir de R$ 2,00.

A 1ª Feira de Artesanato tem como objetivo proporcionar aos artesãos a divulgação e a comercialização dos produtos artesanais, realizando trocas de experiências e agregando a valorização da cultura popular desenvolvida por esses profissionais. O evento que vai até o dia 27 de julho, dia do aniversário do município conta ainda com uma praça de alimentação, venda de produtos fitoterápticos e da reforma agrária.

Junto com a feira a 1ª Mostra de Antiguidades com exposição de objetos, fotos e documentos antigos. O acervo exposto contém cerca de 500 peças e foi coletado junto aos moradores do município. Entre os objetos antigos está uma vitrola com mais de 100 anos, que inclusive ainda funciona. Objetos usados pelo Padre Zanatta também estão em exposição. "É um espaço para rememorarmos as pessoas que passaram por Abelardo Luz e ajudaram a construir o nosso município", comentou Fantinelli.

ai/uno

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC