Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Bairro ganha quadra de areia e horta comunitária na 3ª edição do Bairro Solidário

Abelardo Luz - Duas ações coletivas marcaram a 3ª Edição do Projeto Bairro Solidário, no último sábado (20), na Vila Ceres. Além de contar com os serviços gratuitos de corte de cabelo, confecção de documentos, oficinas educativas, lazer e brincadeiras, os moradores ganharam horta comunitária e uma quadra de futebol de areia.
Moda Latine


A obra de construção da quadra foi iniciada, concluída e inaugurada no mesmo dia com a ajuda dos próprios moradores. Cada um colaborou de alguma forma e o resultado da ação foi comemorado com uma partida inaugural entre o time da Administração Municipal contra uma equipe do bairro.

Já a construção da horta, além de envolver funcionários de diversas secretarias, também contou com a participação das crianças do bairro, que ajudaram no plantio de verduras. Tanto a horta quanto a quadra esportiva ficam no pátio da escola municipal do local e agora irão atender toda comunidade escolar. No clima das festa juninas também aconteceu uma mateada e distribuíção de pinhão assado aos visitantes.

Além destas ações foram realizadas ainda palestras sobre lixo, saúde bucal, contação de histórias, pinturas de placas educativas e brincadeiras com as crianças. Outras tarefas como recolhimento de lixo, melhorias das ruas, pintura dos brinquedos do parque infantil e distribuição de árvores também constaram na relação de trabalhos executados durante o dia.

As crianças menores de 5 anos receberam a visita do Zé Gotinha e foram vacinadas contra a paralisia infantil. A vacinação foi realizada por uma equipe da Secretaria de Saúde que prestou também serviços de verificação da pressão, testes de glicemia e orientações aos adultos.

A Vila Ceres é o terceiro bairro a ser beneficiado pelo projeto que busca despertar a participação popular em ações de bem coletivo e proporcionar lazer e cidadania a seus moradores, além de melhorias na infraestrutura local. "É um prazer para nós do bairro receber todos aqui. Isso nunca aconteceu antes em nosso bairro e está sendo tudo muito bonito", destacou a presidente da comunidade Vila Ceres, Emília Bertolotti.

Márcio Magedanz
ai/uno

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí