Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Cadastramento de poços artesianos

Abelardo Luz - A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente continua efetuando o cadastro dos poços artesianos existentes em Abelardo Luz. Os proprietários devem procurar o setor para efetuar a atualização dos dados até o fim do mês. O Cadastramento de Usuários de Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Chapecó começou no município em março e faz parte das ações realizadas em conjunto com o Governo do Estado, para identificar os poços ativos e inativos em Santa Catarina.

O objetivo deste cadastro é conhecer quem, como, quanto e para que usa os recursos hídricos, visando estabelecer o diagnóstico das demandas hídricas em cada bacia. "Com o cadastramento será possível saber quantos poços ativos estão em produção, poços ativos desativados e o número de poços inativos que temos no município", explica o diretor de agricultura, Neuri Paim, dizendo ainda que, através do mapeamento dos poços, será tomado as medidas necessárias para evitar a contaminação do lençol freático e preservar a qualidade da água.

O cadastro é gratuito e deve ser feito o mais breve possível. O proprietário deve se dirigir até a secretaria trazendo documentos de identidade e CPF , além de dados do local onde o poço está instalado. O prazo encerra em julho.

Márcio Magedanz
ai/uno
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC