Criação de Sites


Fiscalização das ações do PAIF

Abelardo Luz - As gerentes do SUAS, CREAS e CRAS da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Emprego, Silvia Gonçalves e Maria das Graças Turnês, realizaram, na quarta-feira, uma visita técnica de fiscalização em Abelardo Luz. Elas esclareceram dúvidas em relação ao recursos e ações do Programa de Atenção à Família (PAIF) em reunião com o prefeito Dilmar Fantinelli, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenação municipal do CRAS.

Conforme a gerente estadual do CRAS, Silvia Gonçalves, as visitas acontecem periodicamente e visam identificar problemas em cada município, além de conhecer a estrutura física, a equipe e o próprio funcionamento do Programa de Atenção a Família (PAIF). Segundo ela, em Abelardo Luz é a segunda vez que técnicos visitam o municipio para fazer este trabalho.

De acordo com Silvia, as atividades desenvolvidas pelo CRAS de Abelardo Luz estão de acordo com as estabelecidas para o programa. "Não constatamos grandes problemas. A maior dificuldade hoje é o espaço físico que é pequeno", ressaltou ela, dizendo que isso será resolvido com a construção da sede própria, cujo convênio já foi assinado.

Conhecido como Casa da Família, o CRAS é um local exclusivo para atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, com ações e serviços de proteção social básica, que buscam fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Em Abelardo Luz, o CRAS iniciou suas atividades em setembro de 2007, com uma área de abrangência de até 2,5 mil famílias, residentes nas comunidades de Alegre do Marco, Canhadão, Passo das Antas e nos bairros Alvorada, Ipiranga, Beira Rio, São João Maria, Vila São Pedro e Vila Ceres.

Márcio Magedanz
Assessoria de Comunicação e Informação

Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo