Criação de Sites


Bazar da Campanha do Agasalho

Abelardo Luz - Mais de 1,3 mil peças de roupas foram distribuídas, nesta semana, em um bazar da Campanha do Agasalho 2009, organizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro São João Maria. A ação foi realizada na Capela Católica e beneficiou cerca de 700 pessoas.

Conforme a coordenadora do CRAS, Cleide Sperotto, cada morador pode levar para casa, sem custos, até cinco peças infantis e quatro peças adultas. "As pessoas foram organizadas em grupos e escolheram as roupas e os calçados que realmente vão usar", comenta ela, dizendo que entre as pessoas que passaram pelo bazar também realizado sorteio de alguns cobertores arrecadados na campanha. "Como eram poucos cobertores tivemos que fazer este sorteio para não privilegiar um ou outro", explica.

Até agora a Campanha do Agasalho 2009 recolheu mais de duas mil peças no município. Partes dos donativos também já foram entregues em outras comunidades carentes do município, identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Quem ainda quiser colaborar com a campanha pode deixar os donativos na prefeitura, CRAS e escolas. A coleta encerra oficialmente no dia 30 deste mês.

A Campanha do Agasalho tem como slogan "Aquece o corpo, alegra o coração" e conta com o apoio do Lions Clube, Leo Clube, Clube de Desbravadores e Grupo de Jovens da Igreja Batista.

Márcio Magedanz
ai/uno

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC