Criação de Sites


Abelardo Luz receberá ambulância e recursos da Funasa

Abelardo Luz - A Fundação Nacional de Saúde vai encaminhar uma ambulância ao município de Abelardo Luz para melhorar o atendimento na área da Saúde. A notícia foi dada pelo coordenador regional da Funasa, em Santa Catarina, Marcos José Medeiros Fernandes, em reunião realizada, na segunda-feira, com o prefeito Dilmar Fantinelli, secretária da Saúde, Marlene Piccinin, representantes do Conselho Municipal de Saúde, Marcio José dos Santos (presidente) e José Ari da Silva (secretário), além do cacique e índios da reserva indígena Toldo Imbú.

A Funasa também irá repassar R$ 103 mil reais por ano à prefeitura para melhorar o atendimento em Saúde prestado às famílias indígenas que vivem na comunidade indígena. "A ambulância vai melhorar o serviço de emergência no município e, especialmente na área indígena, onde vivem cerca de 100 pessoas", ressalta ele, dizendo que o veículo deve ser entregue ainda este mês e o convênio assinado nos próximos dias.

A reserva indígena Toldo Imbú está localizada nas proximidades do bairro São João Maria, a cerca de três quilômetros do centro. No local funciona uma minifarmácia onde são retirados os medicamentos prescritos pelo médico do Centro Municipal de Saúde "Ângela Nardino Bertoncello", local aonde os índios caigangues recebem atendimento médico e adontológico atualmente. A comunidade também possui uma agente de Saúde e uma técnica em Enfermagem.

Márcio Magedanz
ai/uno

Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí