Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Campanha de Educação no Trânsito

Abelardo Luz - Uma grande campanha de Educação no Trânsito vai ser desenvolvida, ao longo deste ano, em Abelardo Luz, para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes. Na primeira reunião para tratar do assunto, nesta quarta-feira, o Governo Municipal e a Polícia Militar, firmaram parceria com o intuito de realizar ações para mudar a realidade do trânsito na cidade, com palestras de conscientização e informação a respeito do trânsito, entre outras.
Moda Latine


O prefeito Dilmar Fantinelli abriu a reunião demonstrando preocupação com a segurança física dos pedestres e dos próprios motoristas."Estamos preocupados com os vários acidentes que estão acontecendo. Todo dia é gente pedindo "quebra-mola". Propomos essa campanha educativa com palestras nas escolas e panfletagem nas ruas para conscientizar a população a mudar suas atitudes no trânsito", explicou.

Fantinelli disse ainda que o trânsito da cidade precisa ser reformulado para  melhorar o fluxo de veículos e aumentar as vagas de estacionamento, especialmente na avenida Getúlio Vargas. "Do jeito que está não dá pra ficar por muito mais tempo. Vai chegar o momento que teremos que discutir com os comerciantes formas para melhorar o trânsito na área central".

Infrações

O comandante do 3° Pelotão da Polícia Militar, tenente Ronaldo José Branco, disse que a Polícia Militar vem se empenhando ao máximo para coibir as infrações no trânsito, mas reforçou que é preciso voltar fazer palestras educativas nas escolas. "O nosso infrator hoje é a criança que não teve orientação ontem", justificou ele, destacando a embriaguez ao volante como uma das mais infrações mais preocupantes.

Em Abelardo Luz, segundo ele, o motorista não tem o hábito de usar o cinto de segurança e a maioria dos acidentes acontece nas rotatórias, que são muito abertas, por não respeitar as leis de trânsito. "Em um dia tivemos quatro acidentes. Para Abelardo Luz é muita coisa", enfatizou.

A reunião contou com a presença do sargento Batisti e dos secretários de Infra-estrutura, Valdecir Luiz Teston, e da Educação, Iraci Chiquelero, além de funcionários do departamento de Engenharia da prefeitura municipal, entre outros. Um novo encontro vai ser realizado no dia 16 de junho, às 14h, para que todos possam apresentar as ações que irão realizar durante a campanha.

Márcio Magedanz
ai/uno

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC