Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Assinados convênios para construção do CRAS e manutenção do SINE

Abelardo Luz - O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Abelardo Luz, também conhecido como Casa da Família, terá sede própria para atender as famílias. O convênio para construção da unidade foi assinado, nesta terça-feira, 2 de junho, pelo prefeito Dilmar Fantinelli, que também assinou convênio para manutenção do Posto do SINE do município. As assinaturas aconteceram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional, SDR de Xanxerê, na presença da secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Dalva Dias, do vereador Avelino Paulo Andretta e prefeitos da região.

Para execução do convênio do CRAS vai ser repassado ao município R$ 100 mil. O terreno para a construção será disponibilizado pela prefeitura, que também dará contrapartida financeira na obra que deve começar em breve em uma área localizada no bairro Alvorada.

O CRAS terá 176,40 metros quadrados de área construída e contará com sala de reuniões, salas de aula, sala de atendimento individual, além de cozinha e banheiros, com adequações para pessoas com necessidades especiais. "A construção desta obra é importante para melhorar e ampliar a política de assistência social desenvolvida no município, com recursos do Governo Lula . Além de melhorar o atendimento das famílias vai oferecer melhores condições de trabalho a equipe de funcionários do programa", ressaltou Fantinelli.

Ações

No CRAS são executados projetos e serviços de proteção social básica, visando garantir às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social a oportunidade de fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. "O CRAS é como se fosse um posto de Saúde da Assistência Social, que ao invés de dar remédios, oferece atendimento a pessoas com deficiência, crianças, adolescentes e idosos vítimas de maus tratos e em situação de risco social", explicou Dalva Dias.

O CRAS de Abelardo Luz iniciou suas atividades em setembro de 2007. As ações e serviços são executadas, com recursos do governo federal, dentro do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Em seu território de abrangência são atendidas até 2,5 mil famílias, que vivem nas comunidades de Alegre do Marco, Canhadão, Passo das Antas e nos bairros Alvorada, Ipiranga, Beira Rio, São João Maria, Vila São Pedro e Vila Ceres. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na antiga Câmara de Vereadores.

Márcio Magedanz
ai/uno

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC