Criação de Sites


Moda Feminina

Recursos aos grupos da terceira idade de Abelardo Luz

Abelardo Luz - O prefeito Dilmar Antonio Fantinelli repassou, na manhã desta terça-feira, uma subvenção social, no valor de R$ 2 mil, aos grupos de terceira idade de Abelardo Luz. O cheque foi entregue a presidente do Quintal do Idoso "Recanto das Águas", Ana Bodanese. O grupo é o maior do município e conta com mais de 200 idosos associados.
Moda Latine

O dinheiro vai ser repassado todos os meses a entidade e será dividido entre os grupos de idosos cadastrados no programa "Abelardo Luz Melhor Idade". A divisão será de acordo com o número de integrantes.

A presidente do Quintal do Idoso "Recanto das Águas", Ana Bodanese, explica que o recurso vai ajudar na manutenção das atividades dos grupos e servirá também para custear as despesas com viagens. "Temos encontros quase todo fim de semana e sem essa ajuda ficaria mais difícil para o grupo arcar com toda a despesa de deslocamento até os outros municípios da região", comemora.

Grupos

Atualmente estão cadastrados no "Programa Abelardo Luz Melhor Idade", da Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 450 idosos, divididos em seis grupos: Quintal dos Idosos, 25 de Maio, Santo Inácio, Capão Grande, Indianópolis e Alegre do Marco, este criado recentemente. Os idosos participam de oficinas, cursos terapêuticos, dança, passeios e ginástica, além de receber acompanhamento permanente de assistente sociais, que auxiliam na organização das reuniões. As atividades visam melhorar a qualidade de vida e aumentar a auto-estima dos participantes. Os encontros são realizados pelo menos uma vez por mês no interior e todas as quintas-feiras na cidade.

O prefeito Fantinelli ressalta que a terceira idade sempre terá atenção especial da Administração Municipal, pois entende que o idoso deve ser valorizado por tudo àquilo que já fez e ainda faz pelo desenvolvimento do município. "Temos um carinho muito especial pelos idosos de Abelardo Luz e, por isso, estamos repassando essa ajuda financeira para que eles continuem fazendo suas atividades e cada vez se sintam melhor e mais feliz", destaca.

Márcio Magedanz
ai/uno

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC