Criação de Sites


1° Casamento Coletivo de Abelardo Luz

Abelardo Luz - Trinta e cinco casais de Abelardo Luz vão oficializar a união, neste sábado, no primeiro Casamento Coletivo do município. O evento acontece no Salão Comunitário da Paróquia São Sebastião, a partir das 19h. Cada casal terá até 15 convidados, entre familiares e padrinhos. Todos devem apresentar o convite na entrada do salão para participar da programação.

A cerimônia religiosa será ecumênica e vai ser celebrada em conjunto pelo líderes religiosos de diversas igrejas do município. Após o ato religioso e do casamento civil será servido um jantar aos noivos e convidados no mesmo local. Em seguida acontece o baile comemorativo com a valsa dos noivos. 

O Casamento Coletivo está sendo organizado pelo Governo Municipal, Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil local. O evento será realizado sem ônus para os casais participantes. As noivas terão atendimento vip e receberão maquiagem e cabelo gratuitamente.

O principal objetivo é proporcionar a homens e mulheres, de baixa renda do município, a felicidade de regularizar sua situação, formalizando a união que já existe socialmente. Também tem como finalidade realizar o sonho de muitas pessoas que, por motivos financeiros ou burocráticos, não tiveram condições de casar na igreja e legalmente ou, como se diz popularmente, de "papel passado".

Márcio Magedanz
ai/UNO

Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí