Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Campanha recolhe em Abelardo Luz 1,2 mil pilhas e baterias.

ImageAbelardo Luz - Cerca de 1,2 mil pilhas e baterias foram tiradas de circulação e terão destinação correta em Abelardo Luz. O material foi recolhido através da campanha do Fórum da Agenda 21 de Xanxerê, desenvolvida em parceria com a prefeitura, Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e o Ministério Público de Santa Catarina. Agora será encaminhado a Xanxerê e depois Chapecó, onde terá destino final, conforme prevê a legislação ambiental.

Moda Latine


O objetivo da campanha é contribuir ecologicamente com o meio ambiente e conscientizar a comunidade sobre a importância do recolhimento desses objetos em locais adequados. O material vinha sendo recolhido no município desde 2007 em um ponto instalado no Centro Administrativo Municipal. Nesta semana o coletor atingiu sua capacidade máxima e foi aberto para que o material pudesse finalmente ser encaminhado aos órgãos competentes e a campanha ter continuidade. De acordo com o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Neuri Paim, o recolhimento e o trabalho de conscientização voltará a ser realizado junto aos grupos de terceira idade, clubes de mães, entidades e escolas do município.

"É uma campanha que deu certo e, por isso, vamos continuar realizando. Também vamos providenciar mais coletores e instalá-los em outros locais da cidade e também do interior para que mais pessoas possam descartar corretamente estes materiais", explica.

Conscientização

As pilhas e as baterias são compostas por metais pesados prejudiciais ao meio ambiente e nunca devem ser jogadas ao ar livre, queimadas ou lançadas em rios. O recomendável é separá-las e descartá-las de forma correta, evitando a contaminação do solo, da água e da atmosfera. As substâncias presentes nas baterias, se ingeridas podem provocar distúrbios metabólicos e levar à incidência de vários problemas de saúde. O trabalho de conscientização vai contar também com o apoio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Quem quiser colaborar com a campanha pode depositar suas baterias usadas, tanto de celulares como de equipamentos eletrônicos, diretamente no coletor da prefeitura municipal ou nos demais locais em breve.

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC