Criação de Sites


Curso para formação de pintores

Abelardo Luz - A secretaria municipal de Assistência Social abriu inscrições para o Curso de Formação de Pintores de Parede aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Os interessados em participar devem procurar o Posto do SINE de Abelardo Luz, em horário comercial, até o dia 30 de maio, para efetuar a inscrição. O aluno deve ter 18 anos, Ensino Fundamental completo e estar inserido no programa. No ato da inscrição, é necessário a apresentação dos documentos pessoais, comprovante de residência e o cartão do Bolsa Família.

O objetivo é promover a qualificação profissional em pinturas de parede e a inclusão produtiva dos beneficiários do programa no mercado de trabalho. "A idéia é fazer com que estas pessoas sejam de fato emancipadas financeiramente e tenham novas oportunidades de trabalho e melhores condições de vida", destaca a gestora de Assistência Social, Leonice Dedonatti.

O curso terá um total de 10 vagas e deve iniciar no mês de junho com a pintura do prédio onde funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, no bairro Alvorada. Os participantes serão contratados como pintores em uma empresa de pinturas da cidade e receberão certificados.

Márcio Magedanz
ai/UNO

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC