Criação de Sites


Moda Feminina

Mulheres do CRAS em Abelardo Luz aprendem a pintar toalhas

ImageAbelardo Luz - Uma ação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está levando novas oportunidades de aprendizado às mulheres do bairro Alvorada. As participantes estão descobrindo nas aulas de pintura em tecido que nunca é tarde para apreender e incrementar a renda da família com novas atividades. 

Moda Latine

Lurdes Monsan, 42 anos, trabalha como servente e há dois meses freqüenta as aulas do curso. "É a primeira vez que participo de um curso. Isso é uma terapia pra mim. Quando venho aqui me distraio e não me preocupo com mais nada", relata ela, que depois de concluir o curso diz que vai continuar com os trabalhos em casa. "Não pretendo mais parar", afirma.

O curso de pintura é uma das atividades do CRAS realizadas com o grupo de mulheres do bairro Alvorada, que está inserido dentro da área de abrangência do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF). As aulas são realizadas uma vez por semana, no período noturno, no Salão Comunitário. A turma possui mais de 15 mulheres de várias faixas etárias. As toalhas depois de prontas podem ser comercializadas pelas participantes

Márcio Magedanz
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo