Criação de Sites


Moda Feminina

Comunidades já definiram delegados e prioridades nas reuniões do Orçamento Participativo

ImageAbelardo Luz - Dezessete comunidades já definiram suas prioridades de investimentos públicos e seus representantes nas reuniões do Orçamento Participativo (OP). Os últimos encontros aconteceram na semana passada nas comunidades de Três Linhas, Santa Rosa III, Nova Aurora/Nova Araçá, Santo Inácio/Linha Siviero e bairro Vila Ceres, totalizando 15 reuniões. Nesta próxima semana as reuniões do Orçamento Participativo vão acontecer nas comunidades de Passo das Antas, Volta Grande, Serra do Papuan, Novo Horizonte, Três Palmeiras e no bairro Santa Luzia.

Moda Latine

Na reunião realizada na comunidade de Três Linhas foram definidas como prioridades a reforma do pavilhão comunitário, colocação de alambrado no campo de futebol, construção de quadra de areia, churrasqueira e aquisição de um jogo de bolãozinho. Os moradores Edílson Marin, Volmir Michelon e Airton Pedro Marin foram os delegados escolhidos.

Santa Rosa III
No assentamento Santa Rosa III, os representantes da comunidade serão Derceni Godoi de Quadra e o presidente da comunidade Oscar Pansera. Os moradores escolheram como prioridades a construção de Centro Comunitário com cancha de bocha, horto medicinal, reativação do campo de futebol, reforma da igreja e construção de poço artesiano.

Os moradores das comunidades de Nova Aurora e Nova Araçá se reuniram  em um local só e defiram como prioridades a construção da nova igreja, urgência na conclusão da rede de água, melhorias dos acessos às propriedades rurais, quadra de areia, iluminação do campo e sala para atendimento médico e odontológico. Os delegados da Nova Aurora eleitos foram Sonia Panozzo, Orélio Seleri, Francisco Machado e Claudir Vedana. Na Araçá o delegado eleito é Celso Zandoná.

Santo Inácio
Na comunidade de Santo Inácio e linha Siviero a reunião também foi conjunta entre as duas comunidades. Foram definidos dois delegados da Santo Inácio, Paulo Paim e Severino Marcon, e um delegado da Linha Siviero, que elegeu Itacir Orlando. As prioridades elencadas na Santo Inácio foram a troca do telhado do centro comunitário, posto de saúde, grama no campo, poço artesiano e construção de ginásio. Os moradores da linha Siviero escolheram como prioridades a readequação do divisor até a igreja, construção de bebedouros para animais, limpeza de córregos, cascalhamento dos acessos às propriedades e iluminação no campo de futebol.

Cidade
As reuniões da semana encerraram com o encontro com os moradores do bairro Vila Ceres, que escolheu como delegados Eliane Leda Conci, Adriano Vieira dos Santos e presidente do bairro, Emília Bertolotti. Foram definidas como prioridades a regularização dos terrenos, calçamento de ruas, iluminação pública, construção de casas e transporte de doentes até o Posto de Saúde.

Márcio Magedanz
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo