Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Ações do Bairro Solidário em Abelardo Luz

ImageAbelardo Luz - A região da Delegacia, no bairro Aparecida, foi o local escolhido para sediar a 2ª edição do Projeto Bairro Solidário. O evento aconteceu, no último sábado, na rua Itelvino Panisson, e contou com vários serviços gratuitos a população. Até o final do dia foram contabilizados 754 atendimentos em todas as áreas. O próximo Bairro Solidário vai ser realizado em junho na Vila Ceres.

Moda Latine


A ação no bairro Aparecida reuniu dezenas de voluntários, entre autoridades, servidores municipais, membros de entidades e moradores.  As atividades iniciaram ainda durante a semana com os trabalhos de patrolhamento e cascalhamento das ruas, fechando no sábado com as tarefas de recolhimento de lixo, plantio e distribuição de mudas de árvores, entre outras. A coleta de lixo e plantio de árvores contou com a participação do prefeito Dilmar Fantinelli e do vice Chico Verginaci, além de vereadores e secretários municipais.

Exemplo
As crianças deram exemplo ao participar ativamente de todas as ações, tanto de limpeza, bem como das atividades educativas. Segundo a secretaria de Educação, 165 crianças passaram pelas palestras sobre o lixo, contação de histórias, oficinas de pintura e confecção de brinquedos com material reciclável. Depois de participar das atividades puderam brincar nos brinquedos do parque inflável, andar em pernas de pau e também receberam doces e pipoca. No encerramento das atividades o esforço delas foi reconhecido com a entrega de certificados de participação.

Atendimentos
Na Tenda da Saúde foram prestados serviços de verificação da pressão arterial, testes de glicemia, vacinação de idosos e orientação com entrega de escova e creme dental às crianças, totalizando mais 206 atendimentos. Na Tenda da Beleza foram realizados 86 cortes de cabelo e 119 maquiagens. Já na Tenda da Cidadania foram feitas 19 certidões de nascimento e confeccionadas 159 carteiras de identidade.

Campanha do Agasalho
Durante o Bairro Solidário, no Aparecida, também foi lançada oficialmente a Campanha do Agasalho 2009, com a presença de membros das entidades participantes. A campanha é uma realização da Secretaria de Assistência Social com o apoio do Lions Clube, Leo Clube, Clube de Desbravadores e Grupo de Jovens da Igreja Batista. O "Dia D" de arrecadação vai acontecer neste sábado, dia 23, a partir das 14h. Neste dia vai acontecer uma mateada na Praça Olices Stefani.

Márcio Magedanz
ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC