Criação de Sites


Assentamentos e bairro escolhem prioridades e delegados do Orçamento Participativo

Abelardo Luz - Na última semana foram realizadas mais seis reuniões do Orçamento Participativo (OP) em Abelardo Luz. Os encontros aconteceram nas comunidades de Barro Preto, Santa Rosa II, Bela Vista Padeiro, Olho d' Água, Juruá e bairro Aparecida. Os moradores escolheram seus delegados e definiram as cinco prioridades das comunidades para o próximo ano.

Na comunidade de Barro Preto foram eleitos como delegados Antonio Berleze, Valdir José Accorsi e o presidente da comunidade Osmildo Fiorezi. Os moradores definiram como prioridades uma torre de internet, churrasqueira, reforma da escola, melhorias na iluminação do campo e a construção de um poço artesiano.

Na Santa Rosa II, as prioridades definidas pela comunidade são: reforma do Centro Comunitário, melhorias no campo de futebol, abrigos para as crianças pegar ônibus, reforma da igreja e mesa de Bolãozinho. Foram eleitos como delegados Sueli dos Reis, Gumercindo Santana e Militino Kochinski da Silva.

No assentamento Bela Vista, os moradores Pedro de Lima, Zeucir Barella, Alvaci Casaniga (Gordo) e Claudemir Rodrigues (presidente da comunidade) serão os representantes da comunidade no OP. Na reunião foram eleitas como prioridades a construção do Centro Comunitário com cancha de bocha, poço artesiano, igreja,  recuperação do campo de futebol suíço, construção de quadra de areia e posto de saúde.

Os moradores do assentamento Olho d'água definiram como prioridades a construção do centro comunitário, reforma e estruturação do campo de futebol, reforma na igreja, abrigos de passageiros e transporte para a cidade duas vezes por semana. Os delegados eleitos foram João Paulo Leopoldina (Bugre) e a presidente da comunidade Leila Pires da Rosa Faliguski.

No assentamento Juruá foram eleitos três delegados Altair Fragoso  (presidente da comunidade), Edson Padilha e Sadi da Silva. Os moradores defiram como prioridades a construção de igreja, melhorias no campo de futebol, reforma no salão comunitário, poço artesiano e churrasqueira.

Já no bairro Aparecida, os moradores escolheram como delegados Givanildo José dos Reis, Adilson Bergamarchi, Arlete Mariano e o presidente da Associação de Moradores, Vitelino Basso. Foram definidas como prioridades o calçamento das ruas, quadra de esportes, melhorias na iluminação pública, melhorias no abastecimento de água e reforma do pavilhão comunitário.

Novas reuniões

Durante esta semana serão realizadas reuniões nas comunidades de Três Linhas, Santa Rosa III, Três Palmeiras, Nova Aurora/Nova Araçá, Santo Inácio/Fapar/Linha Sivieiro e no bairro Vila Ceres.

ai/UNO

Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo