Criação de Sites


Moradores decidem prioridades através do Orçamento Participativo

ImageAbelardo Luz - Mais quatro comunidades já defiram seus representantes e as prioridades de investimentos públicos nas reuniões do Orçamento Participativo em Abelardo Luz. Na última semana, os encontros aconteceram, nas comunidades de Santa Luzia/José Maria, Roseli Nunes, Papuan II e no bairro Shalon.

Na comunidade de Santa Luzia, no assentamento José Maria, foram eleitos como delegados Marciane Ollub, Marcelino de Almeida e o presidente da Associação de Moradores, João Nunes. Os participantes elencaram como prioridades a construção do centro comunitário, campo de futebol e de areia, cancha de bocha, mesa de bolãozinho e melhorias no abastecimento de água.

No assentamento Roseli Nunes, os delegados escolhidos foram Alberto da Costa, Maria da Cruz, Jardelino da Silva e Silvio de Araújo. A comunidade definiu como prioridades a instalação de bomba e reservatório de água, construção de salão comunitário, melhorias no campo de futebol, praça na sede da comunidade, cascalhadeira e creche.

Já no assentamento Papuan II, a comunidade elegeu a construção do alambrado no campo de futebol, a reforma do salão comunitário, a instalação de internet, melhorias na igreja e a aquisição de equipamentos agrícolas para uso do assentamento como prioridades. A Papuan II será representada pelos delegados João Eroni Dias, Vanderlei Felisberto, Vilmar Basso e Jones Busnelo, presidente da comunidade.

Cidade

A última reunião da semana aconteceu no bairro Shalon, onde foram eleitos como delegados Cleusa Tiepo e Leandro da Silva Pinheiro. Os moradores definiram como prioridades do bairro o tratamento da rede de esgoto, conclusão do centro comunitário, reforma da quadra esportiva, construção de abrigos de passageiros e asfaltamento da rua principal até a Cooper C-vale.

Nesta semana serão realizadas reuniões em mais seis comunidades: Barro Preto, Santa Rosa II, Bela Vista/Padeiro, Olho d' água, Juruá e bairro Aparecida.

ai/UNO

Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí