Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Renovação do convênio com Abelardo Luz do Programa AABB Comunidade

Abelardo Luz - O Governo Municipal, o Banco do Brasil e a Federação das AABBs (FENABB) renovaram convênio do "Programa AABB Comunidade" em Abelardo Luz. O valor total do convênio é de R$ 128.067,87, sendo R$ 97.650,00 de contrapartida da prefeitura.

Moda Latine

A solenidade de assinatura aconteceu nesta quinta-feira (23/04), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil de Abelardo Luz, no bairro Vila Ceres, com a presença do prefeito Dilmar Antonio Fantinelli, do gerente do Banco do Brasil, Carlos Alberto Spricigo, do presidente da AABB local, Carlos Luiz Wechenfelder, do coordenador do convênio, Recieri Cortelini, da Secretária de Educação, Iraci Chiquelero e do coordenador do projeto no município, professor Natalino de Oliveira, além de educadores, crianças e adolescentes do programa.

Abelardo Luz é um dos nove municípios de Santa Catarina que desenvolvem o "Programa Integração AABB Comunidade". As atividades iniciaram no ano de 1999 e atendem 100 crianças e adolescentes de baixa renda, de 6 a 17 anos, de diversos bairros da cidade. "Há 10 anos foi plantada essa semente em Abelardo Luz. Tenho certeza que as pessoas que já passaram pelo programa e conseguiram absorver os ensinamentos repassados pelos professores se deram bem na vida e são bons exemplos a ser seguidos", disse o coordenador do convênio, Recieri Cortelini.

Objetivos
O objetivo do programa é contribuir na inclusão e na permanência das crianças e adolescentes de baixa renda na escola, combatendo a evasão e a repetência escolar. Os participantes freqüentam o projeto duas vezes por semana, no período em que não estão na escola. Têm aulas de reforço escolar, leitura e participam de atividades na área de esporte, artes, cidadania, além de receberem atendimento médico e odontológico gratuito.

O gerente do Banco do Brasil, Carlos Alberto Spricigo, destacou a importância da parceira com o poder executivo municipal. "Sem a participação de todos e do Município não teríamos como desenvolver esse projeto", afirmou.

O prefeito Dilmar Antonio Fantinelli disse que a renovação é importante para dar continuidade ao trabalho de formação humana, social e cultural das crianças e adolescentes do programa. "A prefeitura está investindo porque acredita em vocês crianças que são o futuro do nosso município. Ë importante que vocês estão aqui se preparando para a vida e a sejam pessoas responsáveis e que participem ativamente nas suas comunidades", disse o prefeito Fantinelli se dirigindo aos alunos.

Márcio Magedanz
ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC