Criação de Sites


Prefeito de Abelardo Luz almoça com idosos da região do assentamento 25 de Maio

ImageAbelardo Luz - O prefeito Dilmar Fantinelli almoçou, na terça-feira, com idosos da região do assentamento 25 de Maio. O almoço, que contou ainda com a presença do vereador Avelino Paulo Andretta, foi promovido pelo Grupo de Idosos "Buscando a Liberdade" e faz parte do cronograma de atividades deste ano, definidas em conjunto com a secretaria municipal de Assistência Social.

Durante o evento, o prefeito fez a entrega de camisetas a membros mais antigos da entidade. Fantinelli falou também sobre as metas do Governo Municipal e dos três primeiros meses de administração, além de ouvir as reivindicações dos idosos.

Também aproveitou a ocasião para anunciar o repasse de recursos aos grupos da terceira idade do município para que os mesmos possam manter suas atividades em andamento. "São grupos que fazem um importante trabalho com nossos idosos e temos que valorizá-los cada vez mais", comentou o prefeito.

Em todo o município existem seis grupos de terceira idade organizados, totalizando mais de 300 idosos atendidos. Os grupos recebem acompanhamento da secretaria de Assistência Social, dentro do Programa de Atenção a Terceira Idade. O grupo "Buscando a Liberdade" da região da 25 de Maio, conta atualmente com 60 membros cadastrados e realiza reuniões mensais, com jogos, dança, entre outras atividades.  

Márcio Magedanza
ai/UNO

Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí