Criação de Sites


Moda Latine

Estudantes de Apiúna deram show na VII Mostra de Leitura

Apiúna - Os estudantes apiunenses são os pontos fortes da VII Mostra de Leitura na Escola, auxiliados pelos professores e direção eles estudam sobre a obra de autores nacionais e apresentam trabalhos cheios de imaginação, criatividade e, principalmente, conhecimento. Tudo isso vem de encontro ao objetivo deste evento, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de Apiúna, incentivar a leitura, não só na escola mas, em toda a comunidade.

A Mostra iniciou em 07 de abril, seguindo, ontem as apresentações foram na Escola Isolada "Edegar Brandes", no Ribeirão Basílio, o evento iniciou às 14h e falou exclusivamente dos autores Eva Furnari e Mauricio de Souza.

Na sexta-feira, dia 23, foi dia de Mostra de Leitura na Escola Isolada "Capela São Pedro", do São Pedro, os autores tratados foram Ana Maria Machado, Eliardo França e Eva Furnari.

Hoje, pela manhã, seriam as apresentações na Escola Básica "Profº. Wadislau Schmidt", da Vargem Grande, entretanto, as fortes chuvas que assolaram a cidade nos últimos dias, causaram vários transtornos nas estradas do interior, deixando a cidade em situação de emergência e obrigando a Secretaria de Educação a cancelar as aulas no dia de hoje.

A idealizadora do evento, Neusa, comunica que a escola realizará suas apresentações na próxima semana, ainda sem data definida. As apresentações de amanhã, na Escola Especial "Academia do Amor", do centro, serão realizadas normalmente. Confira o cronograma desta semana:

Dia 28 de abril - 9h
Escola Especial "Academia do Amor"
Tema: União e Respeito
Autores: Neuza Lozano Peres e Belinky.

Dia 28 de abril - 14h
Centro de Educação Infantil "Caroline do Nascimento"
Tema: Biodiversidade
Autora: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen.

Dia 29 de abril - 8h e 14h
Escola de Educação Básica "São João Bosco"
Tema: Jornal Literário
Autores: Luis Fernando Veríssimo, Elias José, Almir Correa, Roseana Murray, Ruth Rocha, Ângela Lago e Mario Vale.

Dia 30 de abril - 8:30h
Creche Ribeirão Vinte
Autores: Amanda Battanoli dos Santos, Helena Tribess Lages, Marisa Tribess Lages e Mari e Eliandro França.
De acordo com a secretária de Educação, Solange Hofmann, a Mostra de Leitura na Escola seguirá até o próximo dia 30, ela aproveita para lembrar que toda a comunidade apiunense está convidada a prestigiar estes momentos que estão acontecendo nas escolas do município.

ai/UNO

Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo