Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Chuvas desta semana deixaram Apiúna em situação de emergência

Apiúna - Os últimos dias de chuvas afetaram diretamente as estradas do interior apiunense, deixando a cidade em situação de emergência. A Prefeitura mantinha boa parte do maquinário trabalhando nas estradas entretanto, o trabalho foi interrompido por volta de quinta-feira, quando as chuvas começaram a se intensificar.


Existem vários pontos críticos nos percursos para as localidades interioranas, entre eles, barreiras caídas na localidade do Ribeirão Basílio, próximas a algumas residências.

Na localidade de Ribeirão Jundiá, barreiras também caíram dificultando a passagem, a água está se acumulando na estrada, o ribeirão ameaça alcançar a estrada e, em uma parte, a estrada está caindo. A pista lisa dificulta a passagem pelas vias e deixa os trechos muito perigosos.

Em Águas Frias, na Serra do Búfalo, está um dos pontos mais críticos, onde a estrada já cedeu e ameaça ceder ainda mais. Além disso, na localidade de Águas Frias existem varias barreiras caídas, uma ponte já caiu e outra, que dá acesso ao Faxinal de Águas Frias ameaça ser levada pelas águas. Outras localidades com problemas são o Neisse Central, Salão e o Rio Novo.

A Secretaria de Educação e Cultura comunica que devido as chuvas que causaram grandes danos às estradas, o transporte escolar está impossibilitado de operar, desta forma, as aulas estão suspensas amanhã, dia 27 de abril, na rede  municipal de ensino.

A direção da EEB "São João Bosco" comunica que estará ministrando aulas durante esta tarde e à noite com os estudantes que tem a possibilidade de chegar à escola. Amanhã, durante o dia e à noite as aulas também estão canceladas. As unidades escolares aguardarão o tempo durante o dia de amanhã, para decidirem sobre as aulas na quarta-feira, dia 28.

Para os estudantes universitários, as aulas estão suspensas também na FURB nesta segunda-feira, dia 26, nos períodos da tarde e à noite. A suspensão acontece em razão da cheia do Rio Itajaí que dificulta o acesso dos estudantes vindos de outras cidades para Blumenau. A manutenção das atividades na terça-feira, dia 27, será decidida conforme a evolução dos acontecimentos.

O Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI - Indaial e Timbó e a Faculdade Metropolitana de Blumenau - FAMEBLU, também suspenderam suas aulas nesta segunda-feira, dia 26. A princípio, as aulas de amanhã estão mantidas.

Segundo a mídia local, vários municípios da região já estão em estado de emergência, entre eles: Doutor Pedrinho, Dona Emma, José Boiteux e Presidente Getúlio. Outros municípios também enfrentam problemas com o nível do rio subindo, entre eles, Blumenau, Rio dos Cedros e Indaial.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC