Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Usina de Salto Pilão em Apiúna aumenta capacidade energética de Santa Catarina

Apiúna - O governador Luiz Henrique participou da inauguração da Usina Hidrelétrica Salto Pilão, no município de Apiúna. O empreendimento aumentará em até 6% a capacidade energética do Estado, com uma geração de 182,3 MW (megawats) de energia e foi construído pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão – Cesap, com investimentos superiores a R$ 500 milhões. “Santa Catarina tem fome de energia, por isso trabalhamos fortemente para viabilizar as licenças ambientais e poder ter uma obra como esta”, afirmou Luiz Henrique.

Moda Latine


Do valor total da construção da Usina, 75% foi financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e os outros 25% vieram das empresas envolvidas no consórcio: Votorantim, Camargo Corrêa Energia e DME, de Poços de Caldas. A viabilização das licenças ambientais, por parte do
Governo do Estado, foi possível graças ao compromisso ambiental assumido pelas empresas e também pelo baixo impacto ambiental que este tipo de usina representa.

O secretário regional de Ibirama, Aldo Schneider, destacou a importância da usina para o Alto Vale, juntamente com a indústria de cimento em Vidal Ramos, que está em fase de construção pela Votorantim Cimentos. Os dois investimentos somados chegam quase a R$ 900 milhões.

Também esteve presente o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman, representanto o ministro Edison Lobão.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí