Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Prefeito de Apiúna, Jamir Schmidt foi eleito o novo presidente da AMMVI para 2010

Apiúna - O prefeito de Apiúna, Jamir Marcelo Schmidt (PMDB), foi aclamado na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro, o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para a gestão de 2010. Schmidt foi eleito, por consenso, em votação aberta durante a assembleia geral da Associação, realizada em Blumenau, com a presença dos prefeitos do Médio Vale do Itajaí.

Moda Latine

Schmidt já ocupa a primeira vice-presidência da entidade neste ano e, no próximo, vai suceder o então presidente João Paulo Kleinübing, prefeito de Blumenau. Para ele, exercer a presidência da AMMVI foi um aprendizado significativo, em que pode fortalecer o trabalho da entidade e destacar a sua atuação na integração e no fortalecimento dos municípios.

“Agradeço o apoio, dedicação e parceria de todos os prefeitos que, unidos, contribuem incessantemente para a construção de um futuro melhor para a região” afirma Kleinübing, presidente da AMMVI. Em seu pronunciamento, o presidente destacou também o trabalho dos funcionários da entidade que, liderados pelo secretário executivo José Rafael Corrêa, vêm desempenhando ações com profissionalismo e competência.

Para 2010, Schmidt dará continuidade às ações já implantadas, bem como continuará na defesa dos interesses dos municípios do Médio Vale. “Saúde, educação, saneamento básico e destinação dos resíduos sólidos serão algumas bandeiras levantadas no próximo ano” salienta. Segundo ele, reivindicações regionais que já estão em pauta também receberão especial atenção, como a duplicação da BR-470. “Vamos brigar para tirar a duplicação do papel.”

Schmidt defende ainda a reivindicação conjunta com outras entidades municipalistas pela melhor distribuição do bolo tributário. “A questão dos repasses aos municípios feitos pelo Estado, por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, e pelo governo federal, na distribuição do bolo tributário, também é prioridade.”

O presidente eleito assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro. Nesta terça-feira (8), Schmidt foi também reconduzido ao cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (CISAMVI), o qual já foi reconhecido pelo Estado como consórcio de direito público, o que garante transferência de recursos estaduais para a prestação de serviços na área de saúde.

Diretoria Executiva

Durante a assembleia geral ordinária, os prefeitos elegeram também, por aclamação, os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da AMMVI. Na gestão de 2010, Schmidt terá o apoio do primeiro vice-presidente, Paulo Eccel (PT), prefeito de Brusque; e do segundo vice-presidente, Paulo Pizzolatti (PP), prefeito de Pomerode. Como primeiro e segundo tesoureiros, foram eleitos os prefeitos de Ascurra, Moacir Polidoro (DEM), e de Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli (PP), respectivamente.

Já no Conselho Fiscal, assumem como membros efetivos no próximo ano os prefeitos de Indaial, Sérgio Almir dos Santos (PMDB); Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT); e Blumenau, João Paulo Kleinübing (DEM). Na suplência, foram escolhidos os prefeitos Orides Kormann (PMDB), de Guabiruba; Zenor Francisco Sgrott (DEM), de Botuverá; e Hartwig Persuhn, de Doutor Pedrinho.

Assembleia

Durante a última assembleia do ano, os prefeitos discutiram também assuntos relacionados ao movimento econômico, saneamento básico, resíduos sólidos, encerramento de exercício, aprovação do Orçamento da entidade para 2010, dentre outros.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo