Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Apiúna promove Outubro Rosa

Apiúna - A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Apiúna aderiu, com muito carinho e comprometimento, a Campanha Outubro Rosa. Assim, durante as primeiras semanas deste mês, distribuiu pela cidade laços cor-de-rosa como símbolo e alerta desta movimentação.


O objetivo é tornar o mês uma representação da luta mundial contra o Câncer de Mama, mobilizando a sociedade à combater esta doença. O alerta é sobre a importância da mamografia periódica, que deve ser feita por todas as mulheres com mais de 40 anos e que, gera o diagnóstico precoce.

Vale lembrar que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos. Segundo a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, sendo que, 465 mil morrem por causa da enfermidade. O detalhe é que as estatísticas apontam que a doença ainda afetará mais de 49 mil brasileiras, apenas até o final deste ano.

Em Apiúna, no dia 1 de Outubro, a Rede Feminina esteve visitando a Malharia Brandili e entregando laços para as funcionárias, para que, colaborem com a Campanha usando o símbolo durante todo o mês de Outubro. Além da Malharia Brandili as voluntárias marcaram presença na Academia de Ginástica, lojas, farmácias, creche, entre outros lugares.

Quando você mulher ver o laço cor-de-rosa exposto nos estabelecimentos apiunenses, lembre-se da importância do combate a esta doença, e você, homem, olhe para o laço e alerte a sua mãe, irmã, esposa, amiga.

De acordo com as voluntárias: "É importante alertar a sociedade para a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para o câncer de mama".

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí