Criação de Sites



ZucaZuka Moda Infantil

Arroio do Silva ultrapassa meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

dia vacinacao arroioDia D contribuiu para que 96% das crianças fossem imunizadas. Campanha de poliomielite e sarampo segue até final do mês

Balneário Arroio do Silva - Em Balneário Arroio do Silva o Dia D teve saldo positivo com o grande movimento. “No município tem 544 crianças a serem vacinadas. A meta nacional é atingir 95% do público alvo e nós já estamos em 96%, o que é algo muito bom”, registrou a coordenadora da vigilância epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos. Com a meta alcançada e superada, o município se destaca na região do extremo sul.


O mês de agosto tem sido dedicado para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, onde o público alvo são crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A campanha iniciou na primeira semana de agosto e neste último sábado, dia 18, foi realizado o Dia D de vacinação com os postos abertos durante todo o dia, facilitando o acesso.

“A gente reforçou a divulgação. Também tivemos uma equipe que fez a divulgação nos bairros junto com o carro de som, o que contribuiu para o êxito do Dia D. Agradecemos toda a equipe da secretaria de saúde, bem como a população, em especial os pais que atenderam o chamado e compareceram para proteger as crianças”, ressaltou a enfermeira.

Campanha segue até a próxima semana

A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 31 de agosto. As crianças que ainda não foram vacinadas devem receber a imunização. Os pais ou responsáveis devem comparecer na unidade básica de saúde mais próxima munidos da caderneta de vacinação.

ai/UNO

Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC