Criação de Sites



ZucaZuka Moda Infantil

Biografias sob encomenda - A Trajetória de vida de pessoas e empresas

A Editora Construtores de Memórias chega ao mercado com uma proposta diferenciada: biografias sob encomenda. A ideia é eternizar em livro a trajetória de pessoas inspiradoras e empresas que são referência. Fatos marcantes de uma vida, as origens da família, os valores passados de pais para filhos, as empreitadas lideradas com sucesso, as conquistas e derrotas que tanto ensinam. Essas são características comuns a todos e que poderiam ser preservadas em uma obra, como destaca o casal de jornalistas Aline Torres, 31 anos, e Marcone Tavella, 31, parceiros na iniciativa.


"Acreditamos que toda história merece ser contada e um livro é capaz de ressignificar e dar novo status para uma existência. É um erro supor que apenas as celebridades das artes, do esporte ou da política são dignas de biografias. Aprendi com a reportagem que há histórias fabulosas escondidas por aí e nós queremos contá-las", diz Torres.

A editora oferece quatro tipos de serviços, divididos por categorias: Biografias & Memórias; Romance Histórico; Contos e Histórias de Amor; e Empresarial.

O pedido mínimo é de cem cópias e os preços variam de R$ 5 mil a R$ 60 mil, de acordo com a extensão do projeto que pode levar de um a oito meses. A editora se responsabiliza por todas as fases de produção, incluindo escrita, revisões, edições e tratamento de fotos, design da capa, impressão e entrega.

Tavella esclarece que o objetivo da editora não é comercializar as obras em livrarias, mas imprimir o número de exemplares desejado pelo cliente, possibilitando que ele faça a entrega para familiares, amigos, colegas de trabalho e parceiros de negócios.  

"Trata-se de um serviço personalizado, feito em total sintonia com o cliente e destinado para os leitores que ele escolher", explica ele.

Embora seja sediada em Florianópolis, a editora atua em todo o país.

Editora Construtores de Memória 

Aline Torres e Marcone Tavella são repórteres com experiência em grandes redações de SantaCatarina e escrevem para publicações nacionais e estrangeiras.  

 
Três livros publicados

A Biografia em primeira pessoa “Minha Vida em Direção ao Mar” tem como ponto de partida o diário que Ivete Terezinha Volkmer Gemelli alimentou por 25 anos. Encontrado pelo irmão, o documento revela as reflexões íntimas e profundas que guiaram o processo de amadurecimento pessoal e profissional da gaúcha de Campinas das Missões. O desejo de uma biografia sobre Ivete surgiu depois que o diário foi entregue ao seu marido. Para ele, foi como se ele estivesse diante de uma chave para compreender as lacunas deixadas por anos de convivência e que ficaram sem respostas após a morte da amada, em 2011. A capa foi desenhada pelo filho do casal, que tem 10 anos.

 O Romance Histórico “Deus T’abençoe” é diferente de todos os livros que conhecemos quando pensamos em imigração no Brasil. Trata-se de um Romance Histórico, acrescido de um jogo no plano temporal, com entrecruzamento de personagens célebres e anônimos, sobre a improvável saga dos italianos que deixaram seu país para colonizar o Centro-Oeste brasileiro, logo após a Segunda Guerra Mundial. Arregimentados por um político que havia lutado pela Coluna Prestes e depois se uniu a Getúlio Vargas, foram parar em uma região pouco habitada, conhecida pelas lendas bandeirantes: cercada de índios devoradores de gente, animais indomáveis e montanhas de ouro.

E o livro de bolso “Recomeços de Galego” sobre as memórias do empresário Edson Telles Zanin, que enfrentou duras provações, mas nunca desistiu de bem viver com a sua família.

Saiba mais em
www.construtoresdememorias.com.br
(48) 3225-9784
(48) 98427-6999

Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC